ÁREA RESERVADA(iniciar sessão)
UtilizadorRegistar Entrar
Associação Desportiva Entrar
04Ago, 2021

Novo Complexo Municipal de Ténis mais que triplicou o número de atletas inscritos

Com a criação do novo Complexo Municipal de Ténis de Famalicão, localizado junto à zona escolar e desportiva da cidade, o Ténis Clube de Famalicão registou um enorme aumento de atletas inscritos na modalidade, tendo passado de 47 para 145. No que diz respeito a atletas federados, a coletividade tem neste momento 103.

Esta é apenas uma das consequências diretas da criação deste novo espaço, que abriu portas em dezembro do ano passado. Esta segunda-feira, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, acompanhado pelo vereador do Desporto Mário Passos, visitou o local e conversaram com os responsáveis pelo clube.

“Acima de tudo viemos aqui perceber o impacto que esta obra infraestrutural teve no dia a dia da prática do ténis. E ficamos muito satisfeitos porque percebemos que poucos meses depois da criação desta infraestrutura, a prática do ténis teve um enorme impulso e isso deve-se à melhoria das condições da prática da modalidade”, referiu Paulo Cunha. O autarca salientou ainda a importância do espaço na captação de provas internacionais e “a projeção que isso trará para Famalicão”.

Visivelmente satisfeitos estavam também os responsáveis do Ténis Clube de Famalicão. Para o presidente Carlos Loureiro “a autarquia teve um papel fundamental na concretização desta obra, nomeadamente através do empenho e dedicação do Paulo Cunha e do Mário Passos”, referiu, explicando que “o espaço é da autarquia e o apoio financeiro facilitou muito que esta obra fosse construída”. O responsável acrescentou ainda que existe hoje “um espaço aprazível e adequado à prática do Ténis quer nacional, quer internacional. É um espaço magnifico com todas as condições para nós termos a ousadia de querermos no futuro trazer aqui jogadores internacionais de qualidade”, salientou.
Carlos Loureiro mostrou a ambição de fazer crescer ainda mais o clube.