ÁREA RESERVADA(iniciar sessão)
UtilizadorRegistar Entrar
Associação Desportiva Entrar

An-Dança

Ano de Fundação: 1993

Morada da sede:
Rua de Sarnado 240
Freguesia: Antas
Código Postal: 4760-226
Coordenadas GPS:
E-mail: andanca.associacao@gmail.com
NIF: 503413194
Morada das instalações desportivas:
Cursos livres ao fim do dia:
Escola Secundária Camilo Castelo Branco
Rua Padre Benjamin Salgado
4760-412 Vila Nova de Famalicão

Ensino articulado durante o dia:
E.B.1 Dr. Nuno Simões
Lugar do Outeiro
Rua Nossa Senhora da Vitória, 95
4760-420 Calendário




Presidente: Marta Isabel Lopes Rodrigues de Oliveira Soares
Modalidade(s): Ballet, Bollywood, Dança, Dança Contemporânea, Dança Jazz, Dança Moderna, Flexibilidade/Acrobática

Website: conservatoriodancafamalicao.com
Facebook: Visitar página

Galeria de imagens

Historial

Historial An-Dança
 

A An-Dança, associação cultural e recreativa sem fins lucrativos, nasceu no Porto em 1993, por iniciativa de duas alunas da professora Margarida do Valle Peixoto, Marta de Oliveira Soares (15 anos, actualmente, presidente da associação) e Susana Galvão Telles (16 anos), para ser uma associação que respondesse às aspirações das jovens bailarinas de produzir e criar espectáculos profissionais de dança. Respondia, ainda, à vontade das mesmas em investir e captarem apoios para adquirirem formação noutros países, para evoluírem na sua arte e crescer como bailarinas. Depois de dois anos de pequenas actuações de dança em espaços não convencionais, oficializam finalmente a associação em cartório e produzem o seu primeiro espectáculo no Coliseu do Porto, juntando em palco novos jovens ambiciosos: Pedro Lino (que veio a ser bailarino, coreógrafo e produtor na televisão e espectáculos de dança e teatro musical – por exemplo - musicais no Gelo galas e apresentação do plantel do FCP), Sónia Araújo (bailarina profissional e apresentadora de televisão), Ana Luísa Mendonça (bailarina profissional e fundadora do Conservatório de Dança do Norte, em Oliveira de Azeméis e São João da Madeira) entre outros. Dez anos depois, as mesmas alunas vêm a sua ambição consubstanciar-se, ainda mais, com a criação da empresa Dança Teatro do Norte Lda - Norte Dança, financiada pelo estado e com espectáculos estreados no, então, Teatro Municipal Carlos Alberto, Teatro Municipal Rivoli, Teatro da Vilarinha e digressões pelo país. Ao projecto juntou-se o coreógrafo, de nacionalidade sueca e portuguesa, Ruben Marks como diretor artístico.

Em 2015 a, então, associação cultural An-Dança é resgatada do esquecimento pela sua actual Presidente de direção, Marta de Oliveira Soares, e posteriormente renomeada para melhor servir o seu novo enquadramento geográfico e nova estratégia de consolidação dos seus objectivos, - um ensino profissionalizante de dança no município com visibilidade nacional e internacional criando uma comunidade de dança em que pudesse assentar a sua produção cénica em Dança e Teatro - An-Dança, Conservatório de Dança de Vila Nova de Famalicão.

NOTÍCIAS

31out, 2021

Alunos premiados e apurados para a final do Global Dance Open 2022

Todos os alunos da An-Dança, Conservatório de Dança Premiados apurados para a final do Global Dance Open 2022

PRÉMIOS ESPECIAIS: Top Solist solista (prémio Ballet rosa): Diana dos Santos / Top Duet/Trio Contemporâneo: Victória Vilaça e Mariana Nóbrega / 10 medalhas de ouro/13 medalhas de prata/10 medalhas de bronze

SABER MAIS

Instalações Desportivas que a associação utiliza para o desenvolvimento da modalidade