ÁREA RESERVADA(iniciar sessão)
UtilizadorRegistar Entrar
Associação Desportiva Entrar
19set, 2022

Famalicão acolhe a cerimónia de entrega dos Troféus Desportivos «O Minhoto»

Vila Nova de Famalicão é o concelho anfitrião da XXV Gala de Entrega dos Troféus Desportivos «O Minhoto», numa decisão acordada em reunião recente, realizada entre o Município, e a organização do evento, Associação A Nossa Terra. A cerimónia vai acontecer no dia 28 de novembro, na Casa das Artes.

O desporto tem um papel importante na vida dos famalicenses, somos um concelho desportivo!” afirma Mário Passos, que vê com bons olhos a realização da gala em território famalicense. “É uma grande honra acolher esta iniciativa”, realça o edil.

A Gala de «O Minhoto» Troféus Desportivos tem como objetivo reconhecer e premiar publicamente o mérito de atletas, clubes, dirigentes desportivos, treinadores e árbitros que mais se destacaram na prática das suas modalidades na região do Minho.

Está prevista a presença de cerca de meio milhar de convidados da região e do país, num evento onde serão atribuídos perto de três dezenas de troféus nas diferentes áreas passíveis de prémio, entre elas, Grande Prémio do Júri, Revelação, Consagração e galardões destinados às modalidades.

Tendo como uma das caraterísticas identitárias do evento, a rotatividade de concelhos no acolhimento da gala, é com naturalidade que o Município Vila Nova de Famalicão acolhe a XXV edição da gala, sendo que a mesma já ocorreu nos concelhos de Braga, Viana do Castelo, Esposende, Vila Nova de Cerveira, Monção, Barcelos, Vila Verde, Caminha, Arcos de Valdevez, Fafe, Ponte da Barca, Cabeceiras de Basto, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Amares, Vieira do Minho, Guimarães, Melgaço e Celorico de Basto.

O júri desta iniciativa é responsável, através de votação em três fases distintas, pelas nomeações e escolha dos premiados, após ter aprovado o regulamento por onde se rege este evento. Integram-no mais de uma centena de membros, entre jornalistas desportivos (imprensa, rádio, televisão e digitais, que abrangem diferentes municípios da região Minho e de âmbito nacional) e entidades ligadas ao desporto (federações, associações de clubes e desporto escolar).

Recorde-se que este projeto, pelo seu valor e mérito, tem sabido granjear, ao longo dos anos a colaboração de diversos organismos e entidades, entre os quais, o Ministério da Educação, o Instituto Português do Desporto e Juventude, o Comité Olímpico de Portugal, a Confederação do Desporto de Portugal, a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, o Turismo do Porto e Norte de Portugal (Entidade Regional), os 24 Municípios da região, várias Associações de Clubes e Federações.