Atletas, equipa técnica e dirigentes foram recebidos esta manhã, nos Paços do Concelho. “É um orgulho para a nossa cidade termos mais uma equipa a disputar o principal escalão de uma modalidade, neste caso do Futsal”, disse o autarca. “Felicito-vos e agradeço-vos por este grande feito, resultado do excelente trabalho realizado durante a época e prova de que Famalicão está no mapa do desporto nacional”, acrescenta.
Para o presidente do Futebol Clube de Famalicão, José Pina Ferreira, o principal objetivo foi cumprido. “Queríamos muito subir à primeira divisão de futsal e fazer história no nosso clube. Toda a comitiva está de parabéns e, tanto os jogadores, equipa técnica, dirigentes e adeptos como o Futebol Clube de Famalicão merecem celebrar esta conquista”, referiu.
Rui Marques, famalicense e capitão de equipa, não escondeu o orgulho que sente em ser campeão pelo clube da cidade que o viu nascer. “Não posso deixar de agradecer aos meus colegas de equipa. Juntos conseguimos elevar o nome do Futebol Clube de Famalicão nesta grande modalidade que é o futsal o que, para mim, como famalicense, é um orgulho”, referiu, deixando também “um agradecimento a todos os adeptos que nos apoiaram ao longo da época. Este título também é deles”, concluiu o atleta.
A taça referente à conquista do campeonato da Segunda Divisão Nacional de futsal está exposta ao público, nos Paços do Concelho de Famalicão, até ao dia 13 de junho.