O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, felicitou a atleta famalicense Ana Marinho pelo título de campeã nacional de Atletismo, na prova de 10 mil metros em pista.
A atleta foi recebida esta quinta-feira, 14 de maio, nos Paços do Concelho, e recebeu das mãos do autarca famalicense o diploma do Voto de Louvor atribuído recentemente pelo executivo municipal.
Mário Passos, que esteve acompanhado pelo vereador do Desporto, Pedro Oliveira, destacou o exemplo de trabalho, empenho e dedicação da jovem atleta famalicense.
Atualmente em representação do Clube Desportivo S. Salvador do Campo, Ana Marinho aproveitou a ocasião para elogiar o futuro Centro de Atletismo de Famalicão, cuja construção, recorde-se, representa um investimento municipal superior a seis milhões de euros, numa área de cerca de 30 mil metros quadrados na zona do Talvai que permitirá a prática de 23 disciplinas da modalidade.
“O Centro de Atletismo vai trazer a Famalicão muitos mais atletas do que aqueles que nós já tínhamos, especialmente em disciplinas técnicas que são os que acabam por utilizar mais a pista”, começou por referir a atleta. “Vai permitir que se realizem campeonatos de grande valia, nacionais e, quem sabe, internacionais, o que é excelente”, concluiu.
Recorde-se que o Centro de Atletismo de Famalicão, cuja conclusão está prevista para meados de setembro, contará com pista de atletismo de oito corredores, relvado interior, bancadas, edifícios de apoio e balneários e destina-se aos mais de 300 atletas federados do concelho, escolas, programas municipais de envelhecimento sénior e à população em geral.