ÁREA RESERVADA(iniciar sessão)
UtilizadorRegistar Entrar
Associação Desportiva Entrar
01Ago, 2021

Afonso Silva é tri-campeão nacional e pódios para Famalicão

Afonso Silva, atleta do Grupo Desportivo de Natação de Famalicão, foi o grande destaque dos Campeonatos Nacionais de Absolutos, disputados nas piscinas Olímpicas do Jamor, nos dias 30 a 01 de agosto de 2021, ao sagrar-se tri-campeão nacional aos 400 Estilos, 200 Estilos e 200 Livres e vice – campeão nacional aos 400 Livres.

Mafalda Mesquita sagou-se vice-campeã nacional aos 100 Costas e Tomás Costa sagrou-se vice-campeão nacional aos 200 Bruços. Por sua vez, Rodrigo Pereira conquistou a medalha de bronze aos 200 Mariposa, Tomás Costa medalha de bronze aos 100 Bruços e Francisco Silva medalha de bronze aos 100 Costas.

Mais um RECORDE NACIONAL para Famalicão, na estafeta de 4x100 Estilos, constituída pela Rita Soares, Tomás Costa, Rodrigo Pereira e Mafalda Mesquita, numa luta acérrima com a equipa da GesLoures.

Daniela Lopes, mais uma vez esteve extraordinária, ao conquistar o Recorde do Clube aos 800 Livres, com a melhor marca da categoria júnior, com tempo de 9:09,73, a escassos 6 centésimos de segundo do pódio absoluto. Daniela Lopes alcançou a segunda melhor marca da categoria júnior aos 400 Livres e aos 400 estilos, demonstrando toda a sua qualidade, nestes campeonatos.

Além destes títulos, os nadadores de Famalicão tiveram uma extraordinária participação nestes campeonatos nacionais, com quase 100% de recordes pessoais, muitos nadadores a classificarem-se no top 5 nacional e a perspetivarem um futuro promissor.

O treinador Pedro Faia “sente-se muito orgulhoso com todos os seus atletas, pela competência e qualidade demonstradas, na procura constante dos resultados desportivos de excelência. Numa época extremamente difícil, repleta de obstáculos e necessária reinvenção de estratégias, sinto-me muito grato pelos nadadores acreditarem em nós e em conjunto sairmos vencedores. Acredito que todos ficamos mais fortes e mais habilitados para encarar a próxima época com mais ambição e motivação crescente. Não estamos satisfeitos e somos cada vez mais ambiciosos, pelo que iremos continuar o nosso rumo e trabalhar para potenciar a qualidade da natação de Famalicão!”