ÁREA RESERVADA(iniciar sessão)
UtilizadorRegistar Entrar
Associação Desportiva Entrar
11Set, 2021

Famalicão Dança 2021

A Gindança - Associação de Ginástica e Dança de Famalicão, irá promover a 7ª edição do “Famalicão Dança®” no dia 11 de Setembro deste ano. Em 2020 o nosso projecto teve uma pausa forçada em virtude da pandemia Covid-19. Apesar de ainda atravessarmos esta fase difícil, acreditamos que a situação irá melhorar significativamente nos próximos tempos. A Federação Mundial de Dança Desportiva atribuiu-nos a Taça do Mundo de Latinas no escalão absoluto, Adultos.

A Federação Portuguesa de Dança Desportiva teve o seu calendário reformulado. Para este ano foi-nos atribuída a 3ª prova do Circuito Nacional. Com o nosso evento Vila Nova de Famalicão assumiu destaque sendo num fim-de-semana capital mundial da modalidade trazendo até si pares de muitos países e de todos os pontos do nosso país.

Desde o início do projecto “Famalicão Dança®”, em 2014, temos vindo a crescer e a desenvolver um trabalho de evolução da Dança Desportiva em Portugal. Temos dado um contributo constante ao promover provas inéditas em Portugal. De forma regular desde o início que temos trazido para Portugal algumas das provas mais importantes da Federação Mundial que atribuem títulos desportivos.

A importância e visibilidade desta prova tem sido cada vez maior. Transformamos o Pavilhão Municipal num grande salão de baile ao nível dos melhores espaços do Mundo. A lotação é regularmente esgotada antecipadamente. Este ano a questão da lotação é também uma incógnita neste momento. Antecipamos que poderemos ter restrições de lotação ao nível de público e eventualmente na gestão de espaço de vestiários e circulação de atletas. Esta situação poderá ser um problema acrescido na receita do evento.

Teremos a transmissão através de livestream por canais nacionais, um inglês e o da Federação Mundial assegurado. A imprensa local, regional e nacional tem colaborado ativamente na promoção e divulgação. A RTP2 tem assegurado a elaboração de programas de TV para transmissão nacional em sinal aberto. A Bola TV tem transmitido programas do evento através de sinal por cabo. Os números de audiência têm sido muito interessantes, mas queremos conquistar mais espectadores e em simultâneo mais tempo de exposição em TV. Este é um trabalho moroso mas que gradualmente tem vindo a ser conseguido.

Temos a capacidade de organização e o conhecimento, mas o que produzimos apenas tem sido possível graças à visão, confiança e apoio atribuído pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e o Instituto Português do Desporto e Juventude. Estas duas entidades são parceiros pilar que nos permitem fazer o que fazemos. Ficamos orgulhosos por conseguir contribuir ativamente para a projeção de Famalicão no país e no mundo.