ÁREA RESERVADA(iniciar sessão)
UtilizadorRegistar Entrar
Associação Desportiva Entrar
04Out, 2021

Oitava Caminhada Concelhia realiza-se a 9 de outubro

As caminhadas concelhias estão de regresso a Vila Nova de Famalicão. No próximo dia 9 de outubro, realiza-se a oitava caminhada, que irá calcorrear um percurso de cerca de 14 quilómetros, num trajeto de dificuldade média e itinerário circular, com saída da Igreja Matriz de Ruivães, pelas 14h30.

O desafio está lançado com as inscrições a decorrerem no portal do Famalicão Desportivo.

Cruzando as freguesias de Ruivães, Castelões e Mogege, o trajeto é feito por caminhos e carreiros de terra batida, mas também por troços de alcatrão e calçada. O ponto mais baixo localiza-se junto ao lugar de Vila Cova, em Castelões (com a cota de 124m), e o ponto mais elevado junto ao Penedo da Moura, em Mogege (à cota 254m).

Refira-se que as Caminhadas Concelhias são promovidas pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão em parceria com as associações Calcantes, Grucamo e Corpo Nacional de Escutas, esta iniciativa tem como objetivo dar a conhecer os vários pontos de cada freguesia do concelho descobrindo o património cultural, a fauna e flora. É uma atividade dirigida à população em geral e gratuita, mas de inscrição obrigatória.